terça-feira, 1 de maio de 2012

Política Social



Denomina-se política a arte de governar um povo levando-o ao desenvolvimento. Diante desta definição a política deveria estar voltada para harmonizar a sociedade, facilitar a vida dos esquecidos do sistema capitalista que tem causado tanto mal ao povo, dando a eles oportunidade através: Da educação, saúde, moradia.
Direitos humanos constante nas constituições dos países liberais inclusivo na brasileira, infelizmente o modelo econômico nefasto dividiu as pessoas em coisa. Essa 'coisificação' formulou a atual divisão de classe, e desse entendimento capitalista, os projetos sociais já nascem 'abortado" de idéias progressistas.Restado para os excluídos projetos embrionários  cuja a única finalidade é amenizar os problemas controlar os trabalhadores.
Tendo como resultado dessa realidade alienante, a "favelização' do homem continua destruídos sonhos e tornando-o a realidade mais dura.
Dessa discussão entra em foco o papel dos assistentes sociais, que não pode deixa ser usado como profissional acomodado das massas, apesar da sua origem problemática no Brasil, anos 30 no "seio" do capitalismo com a finalidade de acomodar uma possível revolta dos trabalhadores.
Cumpriu com seu papel sujo e desleal as causas trabalhista o socialismo não foi implantado e a desigualdade avança e avança...
Precisamos refazer a historia social do Brasil rediscutido as prioridade, conscientizando os trabalhadores dos seus direitos, pressionado o Estado para que o social de fato seja o grande instrumento de libertação econômica e social do povo brasileiro.
http://www.webartigos.com/artigos/politica-social/83126/

Nenhum comentário:

Postar um comentário